FAQ – Perguntas frequentes

1. MEUS PEDIDOS

Consigo rastrear o minha Compra?
Sim. As informações mais atualizadas sobre sua Compra e a situação de entrega de sua Compra estão disponíveis em Meus pedidos. Além disso, você será notificado do andamento do seu pedido pelo e-mail informado.

Qual a empresa responsável pela entrega da minha Compra?
A GESSO MINERAL INDÚSTRIA LTDA opera com frete FOB (free on Board). Nesse caso, o comprador assume todos os riscos e custos com o transporte da mercadoria, assim que a mesma é colocada no transporte de destino.
A escolha da empresa que será responsável pelo transporte de seu pedido caberá exclusivamente ao cliente.
A GESSO MINERAL INDÚSTRIA LTDA conta com um banco de dados de transportadoras e motoristas autônomos que comumente efetuam a entrega e que poderá ser utilizado para contactar um transpotador para que esse faça o envio da mercadoria, desde que acordada com o cliente.

Posso adicionar outro produto à Compra que eu fiz?
Só poderá ser alterada se o embarco na mercadoria não houver sido concluída.

Não recebi todos os itens da minha Compra. O que faço?
Entre em contato através dos telefones +55 87 3873 3668 ou através do e-mail [email protected]

Posso efetuar uma Compra no Site com CNPJ?
Neste momento, não estamos trabalhando com esta opção. Apenas pessoas físicas podem se cadastrar no Site e efetuar Compras. A aquisição de produtos por meio de CNPJ pode ser feito no Televendas. Na loja física só é possível com cartão corporativo.

Como faço para confirmar a disponibilidade de um produto no estoque?
No Site, se houver carrinho de compras visível no momento da finalização do pedido, significa que há estoque do produto.

Posso fazer minha Compra no Site e buscar os produtos adquiridos na loja física?
A GESSO MINERAL INDÚSTRIA LTDA opera com frete FOB (free on Board). Nesse caso, o comprador assume todos os riscos e custos com o transporte da mercadoria, assim que a mesma é colocada no transporte de destino.

Ao efetuar uma Compra pelo Site, o cliente deverá retirar a mercadoria no balcão ou contratar serviços de terceiros (transportadores)para fazerem esse mecanismo. A GESSO MINERAL INDÚSTRIA LTDA disponibiliza de um cadastro com informações sobre transportadores que poderão fazer a entrega da mercadoria.

Qualquer pessoa pode receber o produto que eu comprei?
Sim, desde esteja em mãos de uma autorização de retirada da mercadoria fornecida pelo comprador. Também deverá seja maior de idade, estar munido de um documento de identificação e assinar o protocolo de entrega.

Existe um valor mínimo de pedido?
Sim. A depender do local de destino, tendo em vista que alguns transportadores limitam uma quantidade mínima a ser embarcada, conforme capacidade do veículo.

A Gesso Mineral faz entrega parcial?
A GESSO MINERAL INDÚSTRIA LTDA opera com frete FOB (free on Board). Nesse caso, o comprador assume todos os riscos e custos com o transporte da mercadoria, assim que a mesma é colocada no transporte de destino.
Dessa forma, o cliente, após contratar o serviço de transporte, irá informar a GESSO MINERAL INDÚSTRIA LTDA se a retirada da mercadoria será parcial (identificando a quantidade e datas) ou total.

Posso alterar o endereço da entrega?
Sim, mas somente se a emissão da nota fiscal de venda ainda não tiver sido concluída.

Como é calculado o frete para meu pedido?
A GESSO MINERAL INDÚSTRIA LTDA, através de contato com os transportadores, obtem destes os preços do frete, que podem oscilar de valor a depender da região, do período de entrega e do peso líquido da mercadoria. Dessa forma, após efetuar o pedido, a Gesso Mineral Indústria Ltda faz uma cotação, naquele dia, do preço do frete para a região solicitada e repassa ao cliente para que o mesmo dê o aceite.

Eu consigo mandar uma parte da Compra para um endereço e outra parte para outro?
Sim. Desde que seja comunicado antes da emissão da nota fiscal de saída.

Posso incluir ou excluir produtos do carrinho de compras?
Sim, mas apenas até a finalização da Compra no Site. Para incluir, basta clicar no mais e, para excluir, na lixeira. Para alterar a quantidade de produtos dentro do carrinho de compras é necessário que você coloque a quantidade ( em números) que você deseja adquirir.

Posso retomar um carrinho de compras?
Sim, desde que os produtos nele indicados ainda estejam disponíveis em estoque, será possível recuperar o carrinho de compras e finalizar a Compra.

2. PAGAMENTO

Quais são os meios de pagamentos disponíveis?
No momento, o Site aceita apenas transferência bancária, depósito identificado ou boleto bancário. No futuro, a Gesso Mineral Indústria Ltda pretende adotar outros meios de pagamento. Essas mudanças serão divulgadas em nosso Site e refletidas em nossa Política de Pagamentos.

Qual o procedimento se houver pagamento em duplicidade?
Você pode entrar em contato com o setor de vendas da Gesso Mineral Indústria Ltda através do telefone + 55 87 3873.3668 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados. Neste contato, você poderá solicitar o cancelamento do pagamento duplicado. Após análise, a Gesso Mienral indústria Ltda fará o estorno, se devido.

E se o meu pagamento não for aprovado?
Você será notificado em até 48 horas e deverá inserir outro meio de pagamento. Caso contrário, a Compra no Site será cancelada.

Qual é o prazo de aprovação da Compra?
O prazo é de até 48 horas.

Posso alterar o cartão depois da finalização da Compra?
Não será possível este procedimento.

Quais são as formas de parcelamento?
Após análise e aprovação de limite de crédito, a compra poderá ser faturada para 30 dias através de boleto bancário.

Como solicito a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)?
Basta entrar em contato com o CALM (Central de Atendimento Gesso Mineral Indústria Ltda), por telefone +55 87 3873.3668 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

Como solicitar a segunda via da Nota Fiscal?
Basta entrar em contato com o CALM (Central de Atendimento Gesso Mineral Indústria Ltda), por telefone +55 87 3873.3668 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

Posso utilizar meu cartão emitido no exterior?
Não, aceitamos cartões de crédito no momento.

Quais são os prazos para estorno?
A Gesso Mineral Indústria Ltda estornará a quantia em um prazo não superior a 72 (setenta e duas) horas.

3. SERVIÇOS

A Gesso Mineral Indústria Ltda possui profissionais especializados para instalação e/ou montagem dos produtos?
Não. A GESSO MINERAL INDÚSTRIA LTDA apenas disponibiliza o fornecimento dos produtos, ficando a contratação dos serviços de instalação/montagem a cargo do cliente.

De que forma obtenho ajuda para montagem de produtos?
No momento, não disponibilizamos dessa ferramenta.

A Gesso Mineral Indústria Ltda disponibiliza cursos para ajudar no “faça você mesmo”?
Não. No momento, não disponibilizamos dessa ferramenta.

4. PRODUTOS

É possível encomendar um produto que não esteja à venda?
Sim. Há produtos que não estão disponíveis para venda no Site que podem ser encontrados no nosso Televendas +55 87 3873.3668 ou em nossas lojas físicas.

Por que nem todos os produtos estão disponíveis para a compra?
A fim de manter um alto nível no atendimento aos seus Clientes, a Gesso Mineral Indústria Ltda disponibilizará no Site apenas determinados produtos.

O Site da Gesso Mineral Indústria Ltda pratica ofertas relâmpago?
Sim, você pode ver o item Promoções dos nossos Termos e Condições de Uso. Além disso, essas promoções serão sempre anunciadas em nosso Site com destaque, indicando o tempo e as condições de validade, e por e-mail para todos os cadastrados para receber essas informações. Fique atento às ofertas disponíveis no Site fora do horário comercial e cadastre seu e-mail para receber estas notificações.

5. CANCELAMENTOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES

Como trocar um produto do e-Commerce?
Para trocar um produto adquirido no Site, vá pessoalmente a uma de nossas lojas físicas ou entre em contato com o CALM (Central de Atendimento Gesso Mineral Indústria Ltda), por telefone +55 87 3873.3668 ou pelos outros meios de contato disponibilizados. Para mais informações, acesse nossa Política de Trocas e Devoluções.

Posso trocar o produto via Televendas?
Não. É necessário ir pessoalmente a uma de nossas lojas físicas ou entre em contato com o CALM (Central de Atendimento Gesso Mineral Indústria Ltda), por telefone +55 87 3873.3668 ou pelos outros meios de contato disponibilizados.

E se o produto que eu tiver que trocar não tiver mais no estoque?
Providenciaremos o cancelamento da Compra e o estorno do pagamento, nos termos de nossa Política de Trocas e Devoluções.

Como devolver um produto?
Como devolver um produto com defeito?
Como fazer devolução de um produto por arrependimento ou desistência?

Para fazer a devolução de um produto, basta ir a uma de nossas lojas físicas. Caso haja qualquer dúvida, entre em contato com o CALM (Central de Atendimento Gesso Mineral Indústria Ltda), por telefone +55 87 3873.3668, ou pelos outros meios de contato disponíveis. O procedimento será o mesmo para devolução de produtos com defeito e para devolução por arrependimento ou desistência. Nesses casos, o prazo será de, no máximo, 7 (sete) dias. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.

Quais as normas para devolução por Correios?
Não aceitamos a devolução pelos Correios.
Você deve entrar em contato com o CALM (Central de Atendimento Gesso Mineral Indústria Ltda), por telefone +55 87 3873.3668, ou pelos outros meios de contato disponíveis, e informar os motivos da devolução. O CALM o informará da forma de devolução. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.

Posso devolver um produto na loja física?
Sim, desde que o produto adquirido no Site atenda as condições estabelecidas em nossa Política de Trocas e Devoluções.

Como faço para cancelar minha compra?
Se você quiser cancelar sua compra, pode dirigir-se pessoalmente a uma de nossas lojas físicas ou entrar em contato com o CALM (Central de Atendimento Gesso Mineral Indústria Ltda), por telefone +55 87 3873.3668, ou pelos outros meios de contato disponibilizados, e solicitar o cancelamento. Nos dois casos, nossos atendentes orientarão o Cliente com relação ao processo por completo.

Ressarcimento de valores de pedidos cancelados?
O ressarcimento será feito por meio de pedido de estorno do valor cobrado perante uma transferência bancária.

Após o período de troca e devolução, se o produto estiver com defeito o que eu devo fazer?
Você deve entrar em contato direto com o fabricante. Caso tenha algum problema, entre em contato com o CALM (Central de Atendimento [Gesso Mineral Indústria Ltda) por telefone +55 87 3873.3668 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

Em que situações meu pedido pode ser cancelado?
Normalmente quando não é feito a transferência bancária, quando não ocorre a identificação do depósito bancário ou quando não há a compensação do boleto bancário. Em caso de dúvidas, consulte o CALM (Central de Atendimento [Gesso Mineral Indústria Ltda) por telefone +55 87 3873.3668 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

6. PREÇOS

Os preços são válidos em todas as lojas físicas?
Não. Os preços podem oscilar a depender da quantidade adquirida, da localidade de entrega ou da forma de pagamento.

Os preços para venda pelo site são os mesmos das lojas físicas?
Não. Os preços podem oscilar a depender da quantidade adquirida, da localidade de entrega ou da forma de pagamento.

Se o preço praticado no Site for menor que o da loja física, terei ressarcimento da diferença?

Não. Os preços são fixados de forma diferente para o Site, para o Televendas e para as lojas físicas e a Gesso Mineral Indústria Ltda não reembolsa nenhuma diferença de preço verificada entre suas diversas formas de atuação.

7. CADASTRO DE CLIENTE

Como criar uma Conta de Acesso?
Você pode se cadastrar clicando aqui e preenchendo o cadastro de Cliente. A criação de uma Conta de Acesso vai facilitar sua navegação no site, permitindo, por exemplo, que você faça listas de desejos e simplificando o processo de Compra.

Como faço para receber as Ofertas da Gesso Mineral Indústria Ltda?
Você pode criar uma Conta de Acesso, como indicado na questão anterior, ou simplesmente indicar seu e-mail e seu CEP em uma caixa de cadastro rápido, como essa: